PSD Castro Marim evoca memória de Sá Carneiro

.

A Comissão Política Concelhia do PSD de Castro Marim vai mandar celebrar uma missa em memória de Francisco Sá Carneiro, um dos fundadores do partido, na próxima sexta-feira, na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, pelas 19h00.

Francisco Sá Carneiro faleceu a 04 de dezembro de 1980, vítima de um acidente de aviação, em circunstâncias ainda por explicar, quando se deslocava para o comício de encerramento da candidatura do general Soares Carneiro à Presidência da República, na cidade do Porto. Nesta viagem fatídica, o então Primeiro-ministro seguia com a sua companheira, Snu Abecassis, e com Amaro da Costa, o então ministro da Defesa.

“Quando o país vive momentos de alguma conflitualidade política, torna-se imperioso recordar o ideário político de Francisco Sá Carneiro: ‘a pessoa humana define-se pela liberdade. Ser homem é ser livre. Coarctar a liberdade é despersonalizar, suprimi-la, desumanizar. A liberdade de pensar é a liberdade de ser, pois implica a liberdade de exprimir o pensamento e a de realizar na acção’, refere aquela comissão política, recordando as palavras do antigo Primeiro-ministro.

Com a missa em memória do fundador do PPD/PSD, que será celebrada pelo padre Adelino Dias Ferreira, o PSD de Castro Marim pretende “evocar um dos maiores estadistas portugueses, 35 anos depois da sua morte, para lembrar o seu legado político e o incontornável ímpeto reformista que colocou ao serviço do Portugal democrático”, acrescenta a mesma comissão política.

.

.

- Publicidade -

.

.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste