PSD quer saber o que se passa no bloco de partos em Portimão

Os parlamentares social-democratas anunciaram que vão pedir, ainda esta semana, reuniões com “caráter de urgência”

ouvir notícia

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve vão pedir reuniões “com caráter de urgência” ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), sobre o recorrente encerramento do bloco de partos do Hospital de Portimão.

“A falta de pediatras, sobretudo em Portimão, e o consequente encerramento do bloco de partos são uma constante e coloca em causa a assistência médica, não só às crianças, como a todas as grávidas que são obrigadas a percorrer cerca de 100 quilómetros para se deslocarem até Faro”, referem os parlamentares num comunicado.

De acordo com os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos, a maternidade de Portimão esteve encerrada entre as 14:00 de quinta-feira e as 09:00 de hoje, “o que acontece pela segunda vez este mês, devido à falta de médicos pediatras, obrigando as grávidas a viajar até Faro”.

- Publicidade -

“A ausência de recursos humanos fez-se, ainda, sentir nos internamentos que foram, igualmente, assegurados pela unidade [hospitalar] de Faro”, adiantam.

Os parlamentares social-democratas anunciaram que vão pedir, ainda esta semana, reuniões com “caráter de urgência” ao conselho de administração do CHUA e ao presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve a propósito do encerramento do bloco de partos no Hospital de Portimão.

“O Algarve não pode continuar refém de uma política de saúde que, há muito, esqueceu a região”, alegam os deputados.

Para Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos “é urgente” que se reforcem os meios técnicos e humanos no CHUA”, sendo “cada vez mais necessária a construção do Hospital Central do Algarve que o Governo tem vindo a prometer e a adiar”.

Os deputados adiantam que “não descartam questionar o Governo sobre este assunto e as propostas para resolver os problemas do Algarve”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.