Psicologia perinatal é tema de colóquio e workshops

Esta iniciativa pretende ser “um palco de partilha de conhecimento e experiências, gerador de caminhos a percorrer na busca de resultados na vida de cada um e das famílias”

ouvir notícia

Loulé e Boliqueime vão acolher nos dias 17 e 18 de abril um colóquio com o tema “A Psicologia Perinatal: Suas Interfaces & Problemáticas Parentais”, com uma participação solidária, anunciou a autarquia.

Este evento dedicado a uma temática importante para o desenvolvimento do bebé e do processo de parentalidade decorre no dia 17 de abril no Cineteatro Louletano, seguido de um ciclo de workshops no dia seguinte, em Boliqueime.

Esta iniciativa pretende ser “um palco de partilha de conhecimento e experiências, gerador de caminhos a percorrer na busca de resultados na vida de cada um e das famílias”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

O colóquio começa às 09:30, inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, seguido de Filomena Bayle, da comissão organizadora.

Depois decorrerão as mesas temáticas sobre “Olhar sobre a parentalidade”, “A violência-olhar de hoje”, “Preocupações perinatais”, “Perceções nos indivíduos e na família” e “As famílias de hoje a parentalidade – o olhar de um pedopsiquiatra e de um advogado”.

Os workshops do dia seguinte começam às 10:00, na sala da Assembleia da Junta de Freguesia de Boliqueime e no Salão Paroquial.

Vão realizar-se os workshops “Constelações familiares”, com Simone Ferreira, “Alterações psicológicas maternas e o seu impacto na psicofisiologia do bebé”, com Luís Barriga, “Toxicodependência em grávidas”, com Elza Souza Cunha e “O anúncio da deficiência: bebé real e imaginário”, com Eduarda Tenazinha.

Para participar apenas é necessário doar um bem de alimentação infantil e/ou puericultura, além de ser obrigatória a inscrição através do website.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.