PSP detém três suspeitos do crime de violência doméstica

ouvir notícia

O Comando Distrital da PSP de Faro deteve, nos últimos dias, três suspeitos da prática do crime de violência doméstica, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação mais gravosa (prisão preventiva), informou esta sexta-feira (dia 13) aquela força policial.

Dois dos suspeitos foram detidos em Portimão, na sequência “de denuncias de violência doméstica” apresentadas na Divisão Policial daquela cidade, que perante “a sua gravidade e necessidade premente de medidas para salvaguarda da segurança das vítimas, deram lugar ao desenvolvimento de diligências muito céleres de recolha de prova por parte da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão”, pode ler-se em comunicado. O Ministério Público de Portimão emitiu mandados de detenção com vista a serem aplicadas medidas de coação aos suspeitos.

Durante a manhã desta quinta-feira, os suspeitos de 33 e 51 anos foram localizados, detidos e presentes em Tribunal, sendo aplicada a um deles” a medida de prisão preventiva e ao outro a medida de proibição de contacto e aproximação da vítima, suportada por controlo eletrónico”, detalha a nota.

- Publicidade -

O terceiro detido acima mencionado, “resultou de uma investigação desenvolvida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Olhão, sendo que o suspeito, de 36 anos e com um historial de consumo de estupefacientes, vinha registando episódios reiterados de ações cada vez mais violentas para com a vítima, pelo que para proteção desta, mostrava-se urgente a aplicação de medidas de coação mais eficazes”, prossegue a nota. Com base na matéria probatória já recolhida, o Ministério Público decidiu “emitir um mandado de detenção visando o suspeito”, que foi cumprido na quarta-feira, dia 11. O suspeito também já foi presente ao Tribunal de Faro, tendo-lhe sido aplicada a “medida de coação de prisão preventiva”, especifica.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.