PS/PSD: Marcos Mendes não acredita em consensos

ouvir notícia

Marques Mendes

Luís Marques Mendes disse, no seu comentário habitual na SIC, que será muito difícil um acordo entre o PS e o PSD sobre o guião da reforma do Estado, apresentado esta semana pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

“Eu acho que o resultado final vai ser zero. Se o Presidente da República tentou em melhores condições e não conseguiu, acho que dificilmente se vai conseguir aqui algum consenso”, afirmou Marques Mendes, no sábado, na estação de Carnaxide.

Segundo o antigo líder do PSD, o partido devia ter apelado logo de início ao consenso por parte do PS, uma vez que agora está numa posição quase irredutível.

- Publicidade -

“Eu acho que o Governo vai tarde a pedir consenso. Eu gostava de ter visto o Governo logo no início do mandato a desafiar o PS para consenso. Na altura desprezou, por isso o Governo merece esta crítica aqui. Chegou tarde demais à ideia de consenso”, sublinhou.

Marques Mendes defendeu ainda que o PS merece ser também criticado por mostrar-se indisponível para consensos, nem sequer no IRC, porque é o “interesse nacional” que está em causa.

“O problema aqui é este: António José Seguro se for primeiro-ministro a primeira coisa que vai precisar é de consensos. E devia perceber que o interesse nacional devia levar neste momento ele dar o seu contributo”, rematou.

Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.