Quase toda a região está em risco máximo de incêndio

Sete concelhos algarvios vão estar sob aviso

ouvir notícia

Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Guarda apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 60 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real, e Bragança em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente, exceto Viana do Castelo, estão hoje em perigo elevado de incêndio.

- Publicidade -

Devido ao tempo quente, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 4.296 ocorrências de fogo já afetaram 9.172 hectares de espaços rurais.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento por vezes forte no litoral oeste a sul do Cabo da Roca e subida da temperatura mínima, em especial no interior Norte e Centro, e da máxima, exceto no litoral do sotavento algarvio.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda e Coimbra) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (no Porto) e os 33 (em Castelo Branco).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.