Quem quiser “amiguismos e batota” vote em Sócrates

ouvir notícia

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este sábado que recusa ser “primeiro-ministro a qualquer preço” e aconselhou quem quiser “TGV, mais auto-estradas, mais amiguismo e mais batota” a votar no PS de José Sócrates.

“Eu não quero ser primeiro-ministro a qualquer preço. Quem quiser TGV e mais autoestradas, e mais benefícios escondidos, e mais aparelhismos e mais amiguismo, e mais batota em Portugal, vote no engenheiro Sócrates”, declarou Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum “Mais Sociedade”, em Lisboa.

O presidente do PSD demarcou-se do PS em matéria de obras públicas, criticando a ideia de “manter a loucura do TGV e de não sei quantas autoestradas” e também “de não sei quantas obras supérfluas que, ainda se está para ver, a Parque Escolar anda a realizar”.

- Publicidade -

“Sim, não tenha o primeiro-ministro nenhum problema, a Parque Escolar. Não, não, o PSD não é contra a escola pública, é contra o investimento sumptuário, que não é exigível por critérios de grande rigor. Muitas das escolas que estão a ser feitas hoje nunca terão condições para pagar as rendas à Parque Escolar que a exorbitância dos investimentos exigiram. Para podermos ter em Portugal qualidade na educação e boa escola pública não precisávamos destes investimentos”, acrescentou Passos Coelho.

O presidente do PSD defendeu que apostar no crescimento económico, neste momento, é essencial, mas que “pôr a economia a crescer e desenvolver Portugal não é fazer autoestradas, não é fazer TGV”.

“Quem entender que Estado social é sinónimo de subsídio-dependência, quem entender que aqueles que mais precisam devem continuar dependentes das prestações em vez da oportunidade de se reintegrarem com dignidade, vote no engenheiro Sócrates.

Mas quem quiser uma oportunidade digna, quem quiser trabalhar, quem quiser esforçar-se por Portugal, quem quiser dar o litro por vencer uma crise que não fomos nós que criámos – e aqueles que a criaram não tem a responsabilidade de o dizer perante o país — quem quiser mudar Portugal tem de votar no PSD, tem de votar neste candidato a primeiro-ministro”, completou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.