Recolha e troca de manuais escolares em Lagos

ouvir notícia

.

Brevemente um novo ano letivo se inicia. Considerando a conjuntura atual, em que cada vez é mais difícil para as famílias conseguirem comportar as despesas de educação, e no sentido de dar a conhecer as possibilidades de recolha e troca gratuita de manuais escolares, a Câmara Municipal de Lagos informa os munícipes que podem fazê-lo em vários locais do concelho.

Assim, quem quiser participar nesta iniciativa solidária, pode entregar os livros escolares no agrupamento de escolas Gil Eanes, que está a promover o projeto “Manual Teu, Manual Meu” na escola básica 2,3 das Naus (manuais do 5º ao 9º ano de escolaridade) e na escola secundária c/ 3º ciclo de Gil Eanes (manuais do 7º ao 12º ano de escolaridade). Em ambas as escolas, os manuais devem ser entregues na biblioteca.

Outro local de recolha de livros escolares em Lagos é a escola secundária Júlio Dantas (manuais do 10º ao 12º ano de escolaridade).

- Publicidade -

Poderão ainda ser recolhidos e trocados gratuitamente manuais escolares na junta de freguesia de S. Sebastião e no espaço “Costureta & Converseta”, que este ano se associou ao movimento nacional Movimento pela Reutilização de Manuais Escolares, disponibilizando também na sua loja a recolha e entrega gratuita de livros escolares usados. O ponto de recolha está sedeado na rua Vítor Costa e Silva, edifício Vasco Gama, loja 7B (está prevista para breve a mudança de instalações). Neste último caso, os interessados podem obter mais informações através dos contactos: Catarina Rêgo (919491175) e Sónia Santos (934093433) ou pelo e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.