Refugiada ucraniana sem salário e impedida de trabalhar

O sindicato deslocou-se ao hotel com a trabalhadora ucraniana e confirmou que a refugiada “está a ser impedida de exercer as suas funções”

ouvir notícia

Uma refugiada da Ucrânia está a ser impedida de ocupar o seu posto de trabalho em Albufeira e ainda não recebeu o salário do mês de outubro, alerta o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

Segundo a mesma entidade, a trabalhadora do hotel SMY Santa Eulália foi contratada pela empresa através da Carismático Compromisso Unipessoal Lda e o facto de ainda não ter recebido o salário do mês de outubro está a impedir que a refugiada consiga “pagar as suas despesas, como habitação, alimentação, entre outras”.

O sindicato deslocou-se ao hotel com a trabalhadora ucraniana e confirmou que a refugiada “está a ser impedida de exercer as suas funções”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Já na semana passada, a trabalhadora recebeu a informação da alteração do seu local de trabalho para o hotel SMY Lisboa, tendo-se oposto a esta decisão com a ajuda do sindicato.

O sindicato vai solicitar a intervenção da Autoridade para as Condições no Trabalho e se a situação não se resolver vai “recorrer a todos os meios legais para garantir os direitos da trabalhadora”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é normal na industria hoteleira no algarve não querem trabalhadores portugueses todos tem defeitos para não ser admitidos porque querem-se aproveitar dos estrangeiros e depois dizem que têm falta de mão de obra eu tive que deixar o trabalho por motivos de saúde familiar 2 anos mais tarde fui para trabalhar43 anos não consegui trabalho que era velha para trabalhar dou todo o meu apoio a esta senhora força se os portugueses fizessem o mesmo os patrões não gozavam como gozam

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.