Regulamento da Polícia Municipal de Loulé está em consulta pública

A Polícia Municipal de Loulé foi aprovada em 2001 mas nunca foi implementada na prática

ouvir notícia

O projeto de regulamento de organização e funcionamento do Serviço de Polícia Municipal de Loulé está em consulta pública até ao dia 15 de abril, anunciou a autarquia.

Os interessados podem apresentar as suas sugestões à Câmara Municipal de Loulé através da morada Praça da República, 8104 -001 Loulé ou através do e-mail [email protected].

A Polícia Municipal de Loulé foi aprovada em 2001 mas nunca foi implementada na prática, tendo existido agora a necessidade de elaborar um novo regulamento.

- Publicidade -

“A Polícia Municipal caracteriza-se por ser um serviço de polícia administrativa, assumindo um papel relevante no concelho nomeadamente na realização de ações de fiscalização do cumprimento das leis e regulamentos de matérias relativas às atribuições das autarquias e à competência dos seus órgãos, nomeadamente em matérias relacionadas com o urbanismo, construção, proteção do ambiente e dos recursos cinegéticos, de estabelecimentos comerciais, de ocupação de espaço público, publicidade, acompanhamento de eventos desportivos e culturais, defesa do património cultural, entre outras”, explica o município em comunicado.

Esta força de segurança tem também uma componente pedagógica e de proximidade com os cidadãos, colaborando com outras entidades através de ações de sensibilização e divulgação.

“A criação da Polícia Municipal em Loulé consistirá num serviço de proximidade por excelência, visando o cumprimento das normas e regulamentos, numa permanente ótica pedagógica e sensação de segurança. Nessa medida, será mais um contributo de grande importância para o bem-estar da comunidade louletana”, realçam os responsáveis municipais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.