Reitor diz que “não haverá tolerância” com represálias a alunos

ouvir notícia

.

O reitor da Universidade do Algarve, António Branco, acaba de emitir um comunicado a garantir que “não haverá tolerância relativamente a todos os atos de receção dos novos alunos, dentro ou fora dos campus da Universidade do Algarve”, que atentem contra os direitos à integridade física e moral, à liberdade e à segurança de qualquer estudante.

Esta nota surge após os acontecimentos da noite passada, na praia de Faro, onde uma praxe académica terá terminado com uma caloira de 19 anos no hospital em coma alcoólico.

“Também já tinha alertado para que qualquer reclamação recebida relativamente a esta matéria seria cabalmente averiguada, com todas as implicações disciplinares daí decorrentes”, avisa António Branco, que decidiu instaurar um processo de averiguações para apuramento de eventuais responsabilidades disciplinares dos estudantes da universidade envolvidos neste caso.

- Publicidade -

“Apelo à serenidade dos membros da academia, esperando que este momento proporcione uma reflexão individual e coletiva sobre os valores que devem prevalecer e ser preservados na Universidade do Algarve, em defesa de uma convivência sã e verdadeiramente académica”, remata o reitor.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.