Resgate de jovem desaparecida envolveu Força Aérea durante três horas

Nas operações de busca e salvamento foram empenhados um avião C-295M da Esquadra 502 e um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751

ouvir notícia

A operação de resgate da jovem encontrada em alto-mar por um navio mercante ao largo do Algarve, depois de arrastada pelo vento desde a Praia do Coelho, em Monte Gordo, envolveu diversos meios da Força Aérea Portuguesa (FAP) durante cerca de três horas.

Nas operações de busca e salvamento foram empenhados um avião C-295M da Esquadra 502 e um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751, ambos da Base Aérea N.º 6, no Montijo, especificou a Força Aérea em comunicado.

A jovem desapareceu cerca das 20:00 de sábado, arrastada pelo vento, quando praticava paddle na praia do Coelho, em Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Foi encontrada com vida mais de 20 horas depois, cerca das 18:00 de domingo, a 25 milhas (cerca de 46 quilómetros) a sul de Vila Real de Santo António, por um navio mercante que navegava a caminho de Tânger, em Marrocos.

Segundo a FAP, a jovem foi resgatada do navio pela Esquadra 751 “Pumas” da FAP a 37 quilómetros da costa algarvia e a 56 quilómetros de Faro.

“Já dentro da aeronave, o enfermeiro aeronáutico militar a bordo monitorizou os sinais vitais e prestou os primeiros cuidados de saúde”, revelou aquele ramo das forças armadas.

A jovem foi depois transportada para o Hospital de Faro onde se encontra em observação, sendo o seu estado considerável estável.

Segundo o diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), a jovem está algo prostrada, “como é natural, depois de tanto tempo sem alimentação, exposta ao sol e com stress, mas está bem, está estável, não está desidratada”.

De acordo com Horácio Guerreiro, a jovem está no Serviço de Observação (SO) de Pediatria acompanhada pela mãe e consciente, embora pouco comunicativa, esperando-se que o seu estado tenha uma evolução positiva, podendo ter alta dentro em 24 a 48 horas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.