Ria Formosa: Ação de limpeza permitiu recolher uma tonelada de lixo

ouvir notícia

.

“Vamos Limpar a Ria Formosa” juntou uma centena de pessoas em defesa do ambiente

.

Cerca de 100 pessoas juntaram-se no passado sábado voluntariamente para limpar as zonas do Centro de Interpretação Ambiental de Marim e Ilha da Armona, na Ria Formosa, e conseguiram recolher uma tonelada de lixo. A ação de limpeza foi promovida pelo Hotel Real Marina e envolveu ainda o Município de Olhão, o Parque Natural da Ria Formosa, a AmbiOlhão, a Natura Algarve e a Passeios Ria Formosa.

- Publicidade -

A iniciativa pretendeu contribuir para a preservação de espécies específicas numa das zonas húmidas mais importante do país, o Parque Natural da Ria Formosa.

Logo pela manhã foram constituídos dois grupos, que se distribuíram pelas zonas do Centro de Educação Ambiental de Marim e Ilha da Armona. Foi recolhido todo o tipo de lixo, desde garrafas de plástico, a lâmpadas, redes, sapatilhas, portas, cadeiras, cordas, entre outros detritos.

Do total de 94 sacos de lixo recolhidos, conseguiu-se minimizar os danos que o Homem provoca no meio. Para muitos dos presentes, ficou o sentimento de entreajuda e civismo, que contribuíram para uma maior qualidade dos locais limpos.

Algumas crianças presentes comentavam: “Até cadeiras e lâmpadas nós apanhámos”.

No âmbito das comemorações dos 20 anos do Grupo Hotéis Real, António Gonçalves, administrador daquele grupo hoteleiro, referiu que “enquanto grupo 100% português, sempre apostámos na envolvência com as comunidades locais onde as nossas unidades se encontram. Em ano histórico para o Grupo Hotéis Real, aliámos às nossas ações contínuas de promoção do destino Olhão, a primeira de muitas iniciativas de conservação da Ria Formosa e da sua riqueza ambiental, paisagística e cultural única”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.