Rota do Petisco de Portimão apoia instituições de solidariedade

ouvir notícia

.

Para além do prazer da boa comida e do convívio entre amigos, a terceira edição da Rota do Petisco de Portimão desafiará os participantes a apoiarem três instituições de solidariedade, nomeadamente o refeitório do Centro Social de Nossa Senhora do Amparo em Portimão, o Lar de Crianças Bom Samaritano em Alvor e o Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo.

Assim, e ao iniciarem o seu roteiro, os participantes são convidados a fazer um donativo de um euro nos mealheiros existentes em troca do “passaporte da rota”, sendo este um instrumento indispensável para quem deseje fazer esta maratona gastronómica, o qual estará disponível nos 70 estabelecimentos aderentes, bem como no Museu de Portimão, postos de turismo de Portimão, Praia da Rocha e Alvor, Casa Manuel Teixeira Gomes e posto de correios de Ferragudo.

A partir de 6 de setembro e até 13 de outubro, os amantes do petisco poderão percorrer os 70 estabelecimentos de restauração participantes, distribuídos por Portimão, Praia da Rocha, Alvor e Ferragudo, e petiscar por 2,5 euros ou apreciar um doce regional por dois euros, sempre acompanhados de uma bebida e temperados com vários momentos de animação cultural.

- Publicidade -

Por cada estabelecimento frequentado, o petiscador ganha um carimbo no seu passaporte e, ao colecionar os carimbos, poderá habilitar-se aos “prémios da rota”, como por exemplo visitas com provas a adegas algarvias ou passeios em barco à vela. Quem completar pelo menos 15 paragens no seu percurso tem ainda direito ao brinde de participação, composto por um convite duplo para visitar o Museu de Portimão.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.