RTA quer turismo náutico como âncora na promoção da região

“Vamos continuar a investir na importância do Turismo Náutico no nosso plano estratégico de promoção, tendo em vista um crescimento turístico do destino mais sustentável e menos dependente da sazonalidade”

ouvir notícia

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), André Gomes, disse esta semana que tem como objetivo “fazer do Turismo Náutico uma âncora cada vez mais forte na promoção internacional” do distrito, anunciou a entidade.

“Só no último mês de setembro, o Turismo do Algarve participou em duas ações estratégicas, em parceria com as marinas de Lagos, Portimão e Vilamoura, com o intuito de dar a conhecer a excelente oferta náutica do Algarve junto de segmentos de turistas premium e de captar novos mercados para a região”, explica. 

André Gomes acrescenta ainda que decorreu “no início do mês, uma ação de charme em Estocolmo, que se revelou uma oportunidade única para estabelecer negócio com 25 operadores suecos dedicados a este tipo de turismo. Mais recentemente, estivemos também presentes, pela primeira vez, no prestigiado Genoa International Boat Show, uma das principais exposições náuticas do mundo, que acontece, todos os anos, na cidade italiana de Génova”.

- Publicidade -

O Turismo do Algarve refere ainda que “vê com entusiasmo a forma como a região tem sido capaz de reinventar a sua oferta náutica e de a dotar de um nível de sofisticação crescente”.

Considera também que juntando a várias infraestruturas e equipamentos “de topo”, os serviços “qualidade superior”, a região tem “uma diversidade de experiências, à medida de cada navegador”, desde surf, kitesurf, powerboat, passeios de vela ou canoa, visitas às grutas, mergulho, pesca desportiva ou observação de biodiversidade aquática.

O Turismo do Algarve destaca ainda “o fácil cruzamento que o Turismo Náutico permite fazer com outros produtos turísticos, assumindo-se como uma “porta de entrada” imediata e apelativa para dar a conhecer a restante oferta da região”.

“Vamos continuar a investir na importância do Turismo Náutico no nosso plano estratégico de promoção, tendo em vista um crescimento turístico do destino mais sustentável e menos dependente da sazonalidade”, assegura André Gomes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.