Ryanair voa (e faz voar) desde Faro há 20 anos

A companhia espera alcançar um total de 3,5 milhões de passageiros em Faro

ouvir notícia

A Ryanair, companhia aérea de baixo custo (‘low cost’) celebrou na terça-feira, dia 30 de maio, duas décadas de operação em Faro. O auditório da Região de Turismo do Algarve (RTA), na capital algarvia, recebeu a festa da empresa irlandesa, onde foram anunciadas novas rotas e “o maior calendário de verão de sempre” da transportadora na região.

A partir de Faro, a Ryanair passa a fazer a ligação para Arhus (Dinamarca), Barcelona (Espanha), Belfast (Irlanda do Norte), Copenhaga (Dinamarca), Exeter (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Roma (Itália) e Toulouse (França), num total de oito novas rotas. Para além destes destinos, a companhia comunicou também o reforço do número de voos em outras rotas, entre elas Colónia (Alemanha), Dublin (Alemanha), Madrid (Espanha), Marselha (França), Milão (Itália), Newquay (Reino Unido) ou Shannon (Irlanda), etc.

A rota entre Faro e a capital italiana foi inaugurada em março desde ano

Para que tudo isto seja possível, a Ryanair revelou que o calendário para o verão’23 no Algarve implica a colocação de 10 aviões que terão Faro como base, incluindo dois novos Boeing 737, num investimento que, segundo a companhia aérea, chega a mil milhões de euros e vai criar mais de 3.000 empregos na aviação, incluindo 300 empregos diretos. 

- Publicidade -

A Ryanair revelou ainda que a operação prevista para o verão de 2023 na capital algarvia cresce 20% face à do verão anterior, correspondendo a mais de 520 voos por semana.

Para assinalar a efeméride, a companhia lançou uma promoção que conta com preços desde 29,99 euros para voos de ida, válida para reservas através do site da companhia e para viagens marcadas até 23 de outubro.

Este ano, a companhia espera alcançar um total de 3,5 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional de Faro – Gago Coutinho.

Recorde-se que a Ryanair lucrou 1.428 milhões de euros no último ano fiscal, até 31 de março, depois de perdas de 355 milhões.

Elena Cabrera, country manager da Ryanair para Espanha e Portugal, foi a porta-voz da campanha comemorativa dos 20 anos da companhia no Algarve. 

Créditos: Joana Pinheiro Rodrigues

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.