Sagres tem painel de arte urbana dedicado à igualdade

ouvir notícia

O artista aborda a temática da Igualdade e da Não Discriminação através de um set de montagem cujas peças “servirão para construir uma sociedade ideal, mais igualitária na sua diversidade humana”. Na obra é ainda explorada uma série de figuras esquemáticas que remetem para a diversidade social e para o patrimonial do território concelhio de Vila do Bispo.

Inserida nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação, esta iniciativa, promovida pela câmara municipal, teve como objetivo, através da arte, sensibilizar e despertar consciências para a luta contra as desigualdades e discriminações e para a obtenção de direitos, contribuindo para um mundo mais igualitário e inclusivo.

Na inauguração, do passado dia 24 de outubro, estiveram presentes as conselheiras para a Igualdade, Rute Silva, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e Marisa Azedo, diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, bem como a diretora de Segurança Social do Centro Distrital de Faro, Maria Margarida Flores.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.