Samuel Caldeira triunfa na Prova de Abertura

ouvir notícia

O ciclista da Carmim/Prio/Tavira ganhou a primeira prova da época velocipédica nacional

A equipa algarvia Carmim/Prio/Tavira começou da melhor forma a época velocipédica nacional, com Samuel Caldeira a vencer este domingo a Prova de Abertura Elites e Sub 23 – 2.º Troféu Cidade de Loulé, disputada este domingo.

A formação tavirense começou a dar nas vistas por volta do quilómetro 30, quando Nelson Vitorino, acompanhado por André Mourato (Liberty Seguros/Feira/Specialized), escapou ao pelotão para iniciar uma fuga que apenas viu o fim a 25 quilómetros da meta.

Com Nelson Vitorino a desgastar os adversários, e a equipa com os olhos postos na meta que, como habitualmente, previa uma chegada ao sprint, foi a vez de Alejandro Marque lançar Samuel Caldeira, a principal aposta da equipa algarvia. O ciclista mostrou estar à altura do desafio ao ser o primeiro a cortar a meta.

- Publicidade -

Para Caldeira, esta vitória teve um sabor especial: “É um bom começo de época, melhor não poderia ser, já que o corpo correspondeu às exigências e os meus colegas fizeram um bom trabalho”, explicou o ciclista.

Carmim/Prio/Tavira revela equipa para a Volta ao Algarve

Entretanto, a Carmim/Prio/Tavira já revelou os nomes dos oito ciclistas que irá levar à Volta ao Algarve, prova que decorre a partir desta quarta-feira e até ao próximo domingo. A equipa algarvia vai participar com Ricardo Mestre, Samuel Caldeira, Henrique Casimiro, Tomás Metcalfe, David Livramento, Alejandro Marque, Luís Silva e Amaro Antunes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.