São Brás de Alportel renova atribuição de vales aos alunos do concelho

ouvir notícia

O Município de São Brás de Alportel aprovou a renovação da medida de atribuição do Vale + Educação, para apoiar os alunos são-brasenses desde o 1º ciclo até ao ensino secundário, a frequentar as escolas do concelho, anunciou a autarquia.

Cada aluno receber um vale de 25 euros para aquisição de material escolar no comércio local, constituindo um apoio à economia do concelho, debilitada pela crise económica resultante da pandemia.

O apoio é extensível a alunos residentes no município que, por ausência de oferta educativa na Escola Secundária José Belchior Viegas, estejam a frequentar escola secundária noutro concelho.

- Publicidade -

Esta iniciativa da Câmara Municipal conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas mediante protocolo de cooperação formalizado no passado dia 22 de julho, fomentando assim o envolvimento dos principais intervenientes neste processo.

Recorde-se que até ao ano letivo 2019/2020, o Vale + Educação era entregue aos alunos do 1º aos 3º ciclo e consistia num vale de 20 euros. O reforço e a ampliação lançados em 2020, aquando das dificuldades sentidas pela pandemia, e agora renovados representam um investimento municipal na ordem dos 35 mil euros de apoio às famílias e à economia local.

Os Vales + Educação encontram-se disponíveis, para levantamento, no edifício dos Paços do Concelho, de 16 de agosto a 30 de outubro, nos dias úteis entre as 9h00 e as 16h00, mediante apresentação do cartão do cidadão do encarregado de educação e do educando.

O Vale + Educação é uma medida integrada no Plano de Apoio à Família, lançado pela autarquia em 2015, com valências em muitas outras áreas: Vale + Natalidade, um vale de apoio ao nascimento e/ou adoção de novos cidadãos são-brasenses; Vale + Saúde – Oftalmologia Infantil promotor de rastreios gratuitos oftalmológicos a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo; e ainda o programa de formação “+ Família” e “+ Família Sénior”, com sessões gratuitas sobre as mais diversas e relevantes temáticas na área da parentalidade positiva e do envelhecimento ativo.

Neste âmbito, o Vale + Educação pretende ser uma importante ferramenta de auxilio às famílias e incentivo à educação, essencial na construção de uma sociedade melhor preparada para os desafios do futuro cada vez mais exigentes e globais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.