São Brás intensifica manutenção de drenagens pluviais e ribeiras

A Câmara Municipal tem várias ações de manutenção e limpeza de drenagens pluviais e ribeiras em curso

ouvir notícia

Estão em curso, no concelho de São Brás de Alportel, os trabalhos de manutenção de drenagens pluviais e de ribeiras com vista à prevenção de inundações e danos resultantes das chuvas que ocorram nos últimos meses do ano.

Entre as ações estão a limpeza de valetas, sumidouros, grelhas de drenagem longitudinal, a verificação dos coletores de drenagem pluvial de algerozes, varandas e zonas críticas. Segundo a autarquia, estes trabalhos revelam-se “de extrema importância na prevenção de inundações e danos assim como na salvaguarda de pessoas, do património e do ambiente”.

Desde o mês de setembro já foram concretizadas “inúmeras ações de remoção de resíduos, de terra e lixo que se depositaram nas sarjetas, sumidouros e coletores”.

- Publicidade -

Estas operações têm sido desenvolvidas em conjunto com a Equipa de Sapadores Florestais e Bombeiros na limpeza e manutenção de ribeiras e linhas de água, com vista à prevenção de transbordos e deslizamentos de terra.

A autarquia aconselha ainda os munícipes a limpar “algerozes, varandas, pátios, pequenas linhas de água” e para tomarem “medidas preventivas que melhoram o funcionamento geral de toda a drenagem de águas pluviais em São Brás de Alportel” nesta altura do ano em que é expectável e desejável a chegada da chuva.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.