São Brás lança Orçamento Participativo para o próximo ano

O município vai disponibilizar 70.000 euros para concretizar a proposta apresentada e mais votada pelos munícipes

ouvir notícia

Sob o lema “As suas ideias dão futuro”, o município de São Brás de Alportel volta a desafiar a comunidade a apresentar as suas propostas e projetos de investimento, em mais uma edição do Orçamento Participativo.

Nesta edição, além da possibilidade de apresentar propostas de investimento, nas mais diversas áreas de atuação do município, o executivo lança novamente aos munícipes um desafio: disponibiliza 70.000 euros definidos em orçamento para concretizar a proposta apresentada e mais votada pelos munícipes.

Decorre, até ao final do mês de outubro, o período de apresentação de propostas/projetos, por parte dos munícipes, que poderão utilizar formulários próprios ou o formulário de preenchimento online. Depois de analisadas as propostas, mediante uma análise técnica, sendo verificada a sua exequibilidade e adaptação ao investimento base. As propostas que reunirem estas condições, sob deliberação da Câmara Municipal serão colocadas a votação num segundo momento de participação cívica da comunidade marcado para a segunda quinzena de novembro.

- Publicidade -

Após este novo desafio lançado à comunidade, em dezembro, será anunciada e apresentada a proposta vencedora do Orçamento Participativo de 2023. O projeto mais votado será incluído no Orçamento Municipal de 2023 para a sua concretização.

“Envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho de São Brás de Alportel” é o objetivo deste instrumento de gestão pública participada que a autarquia iniciou em 2006.

A criação do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas da Praça da República ou do Parque das Amendoeiras, a reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da rede de passeios acessíveis envolventes à Rotunda da Liberdade, a construção do Parque Canino e até o ‘Skate Parque’ são exemplos de equipamentos e projetos que nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes em anos anteriores.

Cada proposta deve ser acompanhada de uma breve descrição, estimativa de orçamento e outros documentos “que possam ajudar a perceber o projeto em causa”.

Os formulários de participação estão disponíveis na Câmara Municipal, nos serviços municipais e no site do município. As propostas podem ainda ser enviadas para o e-mail: orç[email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.