São Brás oferece ‘corações’ à Associação Oncológica do Algarve

As almofadas vão apoiar 50 mulheres que lutam contra o cancro da mama

ouvir notícia

No Mês Rosa (outubro), que pretende sensibilizar a população para a prevenção do cancro da mama, o município de São Brás de Alportel entregou à Associação Oncológica do Algarve (AOA) o resultado de nove meses de trabalho do projeto “Almofadas Coração”, que vão apoiar mulheres que sofreram intervenções cirúrgicas em virtude da sua luta contra o cancro da mama.

Da colaboração do Gabinete Municipal de Turismo e dos artesãos da Casa do Artesão de São Brás de Alportel, resultaram as primeiras 50 almofadas coração, estando “mais em preparação”, revela a autarquia.

Para a execução deste trabalho, o município facultou os tecidos e enchimentos necessários para que as mãos solidárias das artesãs pudessem trabalhar. Este foi também um projeto acarinhado por algumas colaboradoras da Câmara Municipal que decidiram contribuir com alguns tecidos.

- Publicidade -

O projeto da AOC contempla ainda a criação de próteses provisórias para as suas utentes. Nesse sentido, esta equipa solidária vai também iniciar, brevemente, a produção das próteses provisórias.

Este projeto vai continuar e a comunidade vai agora ser convidada “a ajudar a confecionar as almofadas ou a contribuir para a aquisição de materiais”.

Na ocasião, a presidente da Direção da Associação Oncológica do Algarve, Maria Lurdes Pereira, dirigiu uma mensagem emocionada de agradecimento pela colaboração e referiu alguns dos grandes  projetos e desafios que a associação tem em mãos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.