Saúde: Jamila Madeira (PS) acusa PSD de falta de compromissos

“O PSD veio ao Algarve falar de saúde e sobre o Hospital nem uma palavra. No programa nacional nada dizem, no programa regional falam em considerar o investimento do Hospital Central do Algarve e vem o Dr Rui Rio ao Algarve e sobre o tema nada!”, sublinhou a candidata.

“Fica claro que quem quer acabar com a saúde universal e tendencialmente gratuita não pode querer construir o Hospital Central do Algarve, um investimento de 300 milhões de euros que fará a diferença na saúde no Algarve,” acrescentou a candidata socialista, sublinhando que “fica claro que quem quer privatizar a saúde não estaria hoje a dar nova casa ao antigo Hospital de Lagos, e relocalizando-o no edifício do ex-Hospital de São Gonçalo e recuperando dignidade, qualidade e a capacidade cirúrgica há muito perdidas!”

“Os algarvios precisam deste investimento e só o PS se compromete com o investimento no Hospital Central do Algarve! Só António Costa assumiu compromissos com o Algarve! Este investimento é um compromisso regional mas é também um compromisso inscrito no programa nacional do PS. António Costa assumiu isso mesmo” referiu Jamila Madeira, enfatizando que “nunca dissemos que seria fácil, mas falamos verdade e por isso pedimos esta oportunidade às algarvias e aos algarvios”, acrescentou.

“O trabalho que temos em curso não pode parar” acrescentou, pormenorizando que “reavaliávamos o concurso que o PSD parou, verificámos a sua validade e premissas e, por isso, estamos mesmo quase em condições de avançar e, se o conseguirmos, avançaremos ainda mais depressa que o Hospital de Lisboa. Temos que continuar a avançar e só juntos seguimos e conseguimos!”

No domínio da saúde, a candidata socialista recordou que “temos também 39 milhões de euros de investimento previsto nos cuidados de saúde primários a avançar e que mudará a assistência de proximidade, o Algarve Biomedical Center, o centro de referência oncológico, o centro de envelhecimento ativo e a unidade de procriação medicamente assistida”.

VÍDEO: https://fb.watch/aNchehSCdH/

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste