Se ainda não encontrou disfarce, a Loja do Carnaval em Loulé pode ajudar

ouvir notícia

A partir desta quinta-feira, 1 de fevereiro, e até ao dia 16, vai estar aberta ao público a Loja do Carnaval de Loulé, divulgou a autarquia.

A funcionar na Rua de S. Paulo, junto ao parque de estacionamento, este espaço integra “o valioso espólio da história do mais antigo corso do país, nomeadamente ao nível de fatos e assessórios”, pode ler-se em comunicado. Aqui será possível alugar trajes para usar durante o desfile ou nos muitos bailes e festas que por estes dias irão decorrer no concelho.

O custo do aluguer é de 10 euros, mas é necessário deixar caução no valor de 20 euros. As portas estão abertas de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 19h30.

- Publicidade -

Criados pelas costureiras do Atelier de Costura do município, estes fatos retratam os temas que, ao longo dos anos, fizeram os cartazes do corso.

“Para além de dar a conhecer este importante legado histórico do concelho, esta iniciativa pretende fomentar o espírito folião dos visitantes e a sua participação no programa de festividades desta época”, destaca a nota.

O Carnaval de Loulé 2024 vai ter lugar nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na Avenida José da Costa Mealha), sob o mote “À descoberta dos ODS”. Na noite de 12 de fevereiro, pelas 22h00, no Salão de Festas de Loulé, acontece o Grandioso Baile de Carnaval “À precura do OPDS 18!”, com a animação musical a cargo dos Fora D’Horas e Ganda Banda.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.