Segundo e terceiro lugar da maior competição nacional de dança atribuídos a grupos algarvios

ouvir notícia

A final nacional do Portugal a Dançar trouxe ao palco do Portimão Arena os maiores talentos nacionais da dança, no dia 10 de dezembro. 

Os 33 participantes apurados ao longo de 12 eliminatórias disputaram o prémio de primeiro lugar na Final do Portugal a Dançar 2023, em Portimão.

Afonso Alegre, da Oeiras Dance Academy, foi o grande vencedor desta competição, acompanhado no pódio pela coregrafia “Fiddler in The Roof” da Companhia de Dança do Algarve, em segundo lugar, e a coreografia “Elite” da Dança Mais, Escola de Dança de Portimão, em terceiro lugar.

Os participantes foram avaliados pelos jurados nacionais e bailarinos de renome, entre os quais Jojo Lopes, Maria Barros, Francisca Durão, Pedro Teixeira e Francisca Mendo.

Pelo palco passaram os participantes apurados nas eliminatórias em Setúbal, Batalha, Tondela, Mogadouro, Portimão, Alter do Chão, Loures, Elvas, Mealhada, Arcos de Valdevez, Oeiras e Castelo Branco, alguns oriundos de localidades como a Lousã, Coimbra, Figueira da Foz, Moimenta da Beira, Tavira, Olhão e Vila Pouca de Aguiar.

A assistir a este que foi um dos maiores eventos de dança em Portugal esteve Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, o vereador João Gamboa e a vereadora Teresa Mendes da Câmara Municipal de Portimão, bem como o diretor da competição All Dance Portugal, Pedro Marques.

O vencedor desta edição irá representar Portugal no Congresso Internacional de Dança da UNESCO em 2024, tendo também obtido uma bolsa para o curso de verão do Institute of The Arts Barcelona, atribuída pela jurada Francisca Mendo. 

Apresentado por Inês Mendonça e com a participação especial da cantora Débora Valente, o concurso contou com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.