Silves comemora Dia do Município

ouvir notícia

.

As comemorações do Dia do Município, assinalado a 3 de setembro, realizam-se no concelho de Silves até 4 de outubro, com diversas atividades desportivas, culturais e recreativas.

Em Silves, a Feira do Livro foi a primeira das ações programadas. Promovida pela editora 7 Dias e 6 Noites, teve início no passado dia 29 de agosto e estende-se até 12 de setembro. Sessões de contos “Contos Silenciosos”, recital cómico-satírico “palavras de ponta afiada & outras provocações”, a apresentação da obra “A menina Marieta” e “livros do arco da velha (promoção de leituras invulgares)” são algumas das atividades a realizar no âmbito da programação cultural desta feira.

Nos dias que se seguem fazem parte da programação para esta localidade os Dias de Artesanato, entre 1 e 4 de setembro, no Castelo de Silves. A organização deste evento é da Artxelb e inclui ateliês de “criação de flores em técnica mista”, “modelação de barro”, “construção de um brinquedo tradicional de cana”, “bijuteria em papel” e “construção de acessórios”

- Publicidade -

Ainda entre 1 e 4 de setembro, o Castelo de Silves vai ser o palco do Jazz’Arade 2012, do OJA Jazz Fest, sessões de cinema e conversas.

Já na freguesia de São Bartolomeu de Messines terá lugar no dia 2 de setembro, pelas 21h00, o terceiro percurso pedestre noturno “Sinais da História”, pela Rota dos Menires. A atividade, organizada conjuntamente entre a Câmara de Silves, junta de freguesia, Grupo de Amigos de Messines, Grupo de Teatro Penedo Grande, Bombeiros boluntários e GNR, tem como ponto de partida a Casa Museu João de Deus. A Sociedade de Instrução e Recreio Messinense também inaugura, no dia 8 de setembro, pelas 16h00, a exposição da “1.ª Batida Fotográfica da Freguesia de SBM”.

Em Alcantarilha, haverá lugar para tradicional Feira dos Frutos Secos, que já assinala a sua 11.ª edição. Este certame ocorre entre 31 de agosto e 2 de setembro, no largo da junta, associando artesanato, gastronomia e doçaria e onde marcarão presença obrigatória os frutos secos algarvios.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.