Silves junta-se às autarquia que rejeitam aumento do tarifário da água

A autarquia de Silves é presidida por Rosa Palma

ouvir notícia

A Câmara de Silves (CDU) fez saber esta quinta-feira que rejeita o aumento do tarifário da água previsto para a região, posição também assumida pelos presidentes dos três municípios do PSD no Algarve, que se declararam indisponíveis para o fazer.

“O Município de Silves rejeitou em sede da Associação dos Municípios do Algarve (AMAL) o aumento dos tarifários da água”, refere a autarquia em comunicado, sublinhando que foi “o único município a fazê-lo”, na ocasião.

Segundo a autarquia de Silves, presidida por Rosa Palma, o segundo escalão de consumo abrange a maioria esmagadora dos consumidores, pelo que esta é uma medida “socialmente injusta e penalizadora dos rendimentos” das famílias.

- Publicidade -

“O Município de Silves considera que o caminho da poupança de água no volume do consumo humano (15%), que é absolutamente necessário, passa, essencialmente, pela consciencialização e sensibilização da população, na qual confiamos”, lê-se na nota.

Aponta, ainda, como soluções, a criação de planos internos de contingência e o “combate decisivo às perdas de água na rede de abastecimento público, usando os equipamentos e dispositivos tecnológicos já instalados e funcionais em todo o concelho de Silves”.

Em comunicado na quarta-feira, os três presidentes de Câmara eleitos pelo PSD no Algarve mostraram-se indisponíveis para aumentar o preço da água, alegando que o aumento constituiria uma “injusta e injustificada decisão para com os munícipes”.

Rogério Bacalhau (Faro), José Carlos Rolo (Albufeira) e Francisco Amaral (Castro Marim) defendem “que não podem ser os algarvios a pagar a total ausência de ação por parte do Governo” que foi “incapaz de tomar medidas destinadas a enfrentar o problema”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.