Albufeira organiza pedy-paper e visita ao Castelo de Paderne

Atividades vão ser dinamizadas no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

ouvir notícia

Em Albufeira será assinalado o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no Castelo de Paderne, com o jogo interativo “Descobre o Castelo”, no dia 18 de abril, das 10h00 às 16h00, e uma visita às obras de conservação e restauro, no dia 20, pelas 10h30.

“Catástrofes e conflitos à luz da Carta de Veneza” é o mote para a atividade que se dinamiza amanhã: “Descobre o Castelo”, uma ação interativa onde se realizará um pedy-paper que “promete desafiar os participantes a desvendar os segredos históricos e arquitetónicos do Castelo de Paderne e proporcionar uma experiência enriquecedora”, realça a autarquia, em comunicado.

Dois dias depois está programada uma visita às mais recentes obras de conservação e restauro deste Castelo Paderne, conduzida pelo Arqueólogo Luís Campos Paulo e pelo Conservador-Restaurador Pedro Gago. As obras realizaram-se ao abrigo de um Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Albufeira e a DRCAlg – Direção Regional de Cultura do Algarve, com financiamento do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

- Publicidade -

O município destaca que o tema deste dia, convida “à reflexão sobre a importância da preservação e restauro do Património Cultural partilhado, face aos desafios contemporâneos. A Carta de Veneza, adotada em 1964, continua a ser uma referência fundamental para a conservação e o restauro dos monumentos históricos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.