Silves promove encontro final do desporto sénior

ouvir notícia

Realiza-se esta terça-feira, entre as 14h00 e as 18h00, o encontro final do projeto do Desporto Sénior. A ação, que pretende assinalar o encerramento do ano letivo 2010/2011, é promovida pela câmara de Silves, através do setor do desporto, e decorre na FISSUL.

Do programa de atividades fazem parte a apresentação do trabalho desenvolvido pelos diversos grupos nas aulas – contemplando a entrega dos prémios de assiduidade, simpatia e diplomas de participação – e a apresentação da caderneta do desporto sénior, terminando esta tarde de convívio com animação musical.

De referir que o projeto do Desporto Sénior foi implementado no concelho de Silves há 11 anos, tendo a autarquia sido pioneira a nível regional no desenvolvimento deste tipo de atividade, que visa “não só sensibilizar a população para os benefícios da prática regular de atividade física, mas também estimular e melhorar a autonomia funcional e social dos praticantes, aguçando o seu potencial motor e cognitivo através da realização de exercícios que promovam a coordenação, o equilíbrio, a atenção e a memorização, entre outros aspetos”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.