Sol e bom tempo trazem turistas às praias e deixam comércio otimista

“Vê-se muita gente e está ao nível de anos anteriores à pandemia. Não é ainda extraordinário, mas como o clima está bom, temos sentido a procura aqui junto à praia”, afirmou.

ouvir notícia

O sol e o bom tempo estão a levar visitantes e turistas às praias algarvias de Quarteira (Loulé) e dos Pescadores (Albufeira) e a deixar os comerciantes com perspetivas “muito positivas” para esta Páscoa.

Na praia de Quarteira, no concelho de Loulé, o responsável de um restaurante do calçadão junto ao areal mostrava-se satisfeito com a afluência de visitantes e turistas ao Algarve na Páscoa, que “começou a subir nos últimos dias e abre boas perspetivas”.

“Vê-se muita gente e está ao nível de anos anteriores à pandemia. Não é ainda extraordinário, mas como o clima está bom, temos sentido a procura aqui junto à praia”, afirmou.

- Publicidade -

O colega Rui Matias mostrou-se também otimista com a “presença de muitas pessoas” na praia de Quarteira, e antecipou também uns dias “com muita afluência”, embora mostrando alguma cautela devido ao impacto da crise e da inflação nos gastos das pessoas.

“As expectativas mesmo assim são muito boas, porque nos últimos dias já houve mais gente e, como se pode ver, isto está cheio de pessoas”, acrescentou.

Vítor Duro gere uma geladaria junto à praia e também disse que “esta semana já se trabalhou bem”, beneficiando do bom tempo que se tem feito sentir no Algarve e que “aproxima sempre os visitantes” da praia e da zona onde tem o negócio.

“Como o tempo está a acompanhar e há sempre mais gente neste período da Páscoa, o negócio está a ir bem”, afirmou, mostrando-se também “preocupado” quanto aos “efeitos que a inflação e as taxas de juro vão ter” e que causam “apreensão até para o próximo verão”, porque há uma “incerteza” provocada pela guerra na Ucrânia e pela situação económica mundial nos mercados internacionais.

O comerciante frisou que os negócios estão já a “níveis pré-pandemia” e espera agora poder trabalhar “em pleno”, uma vez “que as pessoas, com o bom tempo, vêm sempre para junto da praia, mesmo que o tempo possa estar um pouco menos agradável”.

Na praia estava um grupo de jovens, entre os quais João Carlos Oliveira, de Lisboa, que disse estar “preparado para o vento” que se fazia sentir no areal: “Trouxemos dois para-ventos e assim podemos ficar aqui e aproveitar a praia o dia todo”, afirmou.

“Para ir à água é que já é pior, porque está um bocado fria, mas ao sol, quando o vento sopra mais fraco, fica um calor insuportável”, disse.

Na praia dos Pescadores, em Albufeira, Sandra Meireles também se mostrou satisfeita por estar a ter “uma boa semana” e por estar “muita gente na praia, sobretudo portugueses e espanhóis”.

“Habitualmente, temos muitos ingleses e holandeses, mas agora estão aí muitos espanhóis e também portugueses, mas há sobretudo muitos espanhóis”, assinalou esta comerciante, a quem o “vento também ajuda a atrair mais pessoas para as esplanadas” dos negócios de praia.

Luísa Carrillo, de Sevilha (Espanha), vai permanecer em Albufeira o resto da semana e mostrou-se “feliz” pela opção de passar a Páscoa no Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.