Tavira aposta forte no verão com animação para todos os gostos

ouvir notícia

Tereza Salgueiro atuará em agosto no Convento das Bernardas

Tereza Salgueiro, Carlos do Carmo, Rui Veloso, Carminho, entre outros, chegam em agosto. Antes, ainda haverá muita música, exposições, dança, festivais de gastronomia…

Domingos Viegas

O programa de animação Verão em Tavira, criado pela autarquia para animar os turistas e residentes durante a época estival, começou no início deste mês de julho e vai prolongar-se até setembro com muita música, exposições, cinema, teatro, dança, gastronomia e desporto.

- Publicidade -

Em relação à música, o destaque vai para os espetáculos agendados para o mês de agosto: Tereza Salgueiro (dia 5 no Convento das Bernardas), Carlos do Carmo com músicas de Frank Sinatra (dia 11, também no Convento das Bernardas), Rui Veloso (dia 17 no Quartel da Atalaia) e Carminho (dia 26, no Convento das Bernardas). Antes, e ainda neste mês de julho (de 27 a 30), decorrerá no terraço do Palácio da Galeria o denominado Jazz no Palácio, com Maria João Ogre (dia 27), João Firmino Quinteto (dia 28), Guitolão (dia 29) e Lisbon Underground Music Ensemble (dia 30).

Refira-se que a partir da próxima semana, e até ao dia 13 de setembro, a Praça da República terá espetáculos musicais der vários géneros quase diariamente. Por ali vão passar Luísa Sobral, Osmatavi-Klezmer, Orquestra 6 Latinos, Miss Catherine Band, Big Band Loureros, La Plante Mutante, Eneida Marta, entre outros, além de vários grupos folclóricos e bandas locais.

A música clássica também estará presente, com diversos concertos em várias igrejas da cidade, até ao final de setembro. O folclore marcará presença com mais dois festivais (Santo Estevão, este sábado, e Luz de Tavira, 26 e 27 de agosto). Recorde-se que o de Tavira decorreu na passada semana.

Cinema, pintura e teatro

A partir deste sábado, os Claustros do Convento do Carmo recebem a 12.ª edição da Mostra de Cinema Europeu de Tavira, que se prolongará até ao dia 25. De 5 a 15 de agosto, o mesmo local acolhe a 7.ª edição da Mostra de Cinema Não-Europeu de Tavira.

No âmbito das exposições, o destaque vai sem dúvida para a mostra “Pintura Interrogada”, do espanhol Luís Gordillo, uma das maiores referências da arte espanhola e europeia da atualidade, que está patente no Palácio da Galeria até ao dia 10 de setembro.

Este domingo termina a sétima edição do Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira. Neste âmbito, ainda pode assistir à peça “As Leis Fundamentais da Estupidez Humana”, pela companhia Al-Masrah Teatro (hoje e amanhã, no Palácio da Galeria).

Festival do polvo em Santa Luzia

No final do mês (de 28 a 30) decorre na vila de Santa Luzia a primeira edição do Festival do Polvo. O evento realiza-se na avenida marginal, com a Ria Formosa como pano de fundo, e terá animação musical com Nuno Norte, Freddy Locks, Tambor, entre outros.

Recorde-se que o Festival da Ostra, que estava agendado para este fim de semana na cidade de Tavira, foi cancelado pela Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa, entidade responsável pelo evento, por questões financeiras.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.