Teatro: “Trilogia do Quotidiano Rural” em Loulé

ouvir notícia

.

A peça “Trilogia do Quotidiano Rural”, pelo Teatro da Estrada/Associação Cultural de Alte, vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano, este domingo, às 15h30.

A peça, integrada no programa do projeto “Cenários – X Mostra de Teatro de Loulé”, apresenta-se como uma triologia cénica composta por lendas e passagens esquecidas pelo tempo de uma aldeia de Alte, Esteval dos Mouros.

A primeira, “O Rei de Palha”, representa uma lenda proveniente desta aldeia. Ligada a um penedo cuja forma estranha aparenta-se a três blocos de pedra amontoados uns acima dos outros, esta lenda popular da literatura oral tem uma mensagem simbólica e moralizadora, explicada no desenrolar da peça.

- Publicidade -

A segunda, “O Adivinho Grilo”, fala-nos de um pobre homem, nascido também ele no Esteval dos Mouros, que ao se apresentar como adivinho passa por cómicos momentos de aperto.

Por último “A Jangada da Medusa”, conta-nos a história de dois compinchas que decidem construir um barco com a ajuda de uma cómoda para navegar numa pequena lagoa desta mesma aldeia. Contudo, os dois homens, que se revelam ser bebedolas de caracter bonacheirão, não são tão bons engenheiros e navegadores como queriam ser…

O preço do espetáculo é de 3 euros.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.