Tertúlia sobre arte e saúde mental no Open Studios

ouvir notícia

A Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL) inaugura uma exposição no dia 6 de março às 17h, no Auditório da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

Sob orientação do escultor e ceramista Hermínio Pinto da Silva, conta também com a curadoria de Na Mouche – Associação Cultural, organizadora do Open Studios Faro e a tertúlia “Arte e Saúde Mental”.

Esta exibição reúne os trabalhos realizados numa oficina que decorreu ao longo de três meses, em que os utentes tiveram a oportunidade de visitar o telheiro, São Brás de Alportel – Terracota do Algarve, onde recolheram o seu próprio barro que trabalharam sensorialmente acompanhados pela música do artista Sérgio Almeida, e com o qual por fim, tiveram a possibilidade de criar peças de barro, expressando o seu universo interior.

- Publicidade -
Foto/Open Studios Faro

A Tertúlia contará com a participação de um utente da Asmal David Martins, da Técnica de reabilitação na área das artes e da cultura Nídia Gonçalvez, da artista Plástica e docente na Universidade do Algarve, Susana Medeiros e da Arte (ou artista???) e Terapeuta Sónia Brito Esteves.

Open Studios é um projeto desenvolvido por Daniela Garcia, pela primeira vez em 2019, com o propósito de aproximar várias artes distintas e dar a conhecer a panorâmica artística de Faro. Consiste, portanto, na angariação de artistas para o evento a realizar, onde depois se dá a abertura dos espaços ou estúdios de trabalho desses mesmos artistas ao público.

Este programa disponibiliza workshops para todas as idades e até mesmo no contexto de estratégias de promoção para artistas. Por outro lado, também privilegia momentos de lazer e diversão; exposições e até mesmo debates.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.