Têxteis e não-tecidos portugueses prontos a surpreender na Alemanha

ouvir notícia

Portugal vai levar a maior delegação de sempre na feira Techtextil que decorre em Frankfurt, na Alemanha entre os dias 24 e 26 deste mês.

A Techtextil é uma feira mundial conceituada de têxteis técnicos e não-tecidos que este ano conta com 16 expositores portugueses que levam as suas mais recentes inovações de ponta para setores tão variados como a construção, a segurança ou a saúde. A feira vai contar com expositores de aproximadamente 50 países, o mais vasto leque de sempre.
De acordo com as informações divulgadas pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), entre as novidades que os empresários portugueses vão levar estão produtos como o Gathergy, um casaco com controlo térmico ativo que tem capacidade de aquecimento e arrefecimento corporal integrados na peça de vestuário. Esta peça é alimentada por uma bateria e conta ainda com painéis solares para aumentar a autonomia do sistema que inclui um modo de funcionamento automático. Este casaco que deverá captar atenções na Alemanha e foi concebido pela empresa portuguesa Active Space Tecnologies.
A Fitor é outra das empresas que integra a delegação portuguesa. Fios de poliéster com funcionalidades high tech para diversos nichos de mercados são a especialidade desta empresa. Fios com propriedades termorreguladoras, gestoras da humidade, antibacterianas, oleofóbicas, entre outras.
Já a empresa Cordex vai apresentar fibras e fios multifilamentares de polipropileno de alta tenacidade. Um produto com aplicação nas indústrias da segurança, da construção e da cordoaria.

As empresas Active Space Technologies, Artefita, Coltec, Cordex, ERT, Endutex, Fitor, Foot By Foot, Gulbena, Safina, Lankhorst Indutech/Cerfil, A. Sampaio&Filhos e Carlos Sousa Lda vão estar presentes nesta feira com o apoio da Associação Selectiva Moda e de fundos comunitários, através do QREN, numa iniciativa inserida no projeto From Portugal.

- Publicidade -

Outros produtos e empresas portuguesas vão estar presentes na nova feira da Messe Frankfurt, a Texprocess também com o apoio da Associação Selectiva Moda, nomeadamente: Crispim Abreu, Cedite, Filobranca, Gouveia e Campos, Joaquim do Vale, Oliveira Morais, Squarcione, Raith e Light Wear.

A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2011 conta com um programa de 61 ações internacionais em 26 mercados distintos, direcionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos, com um investimento de 7,43 milhões de euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.