Tomás Figueiredo quarto na Taça da Europa júnior de Quarteira de triatlo

ouvir notícia

Tomás Figueiredo, quarto classificado, e Cassilda Carvalho, 12.ª, foram no domingo, dia 24, os melhores portugueses nas provas masculina e feminina da Taça da Europa júnior de Quarteira de triatlo.

Na prova masculina, Tomás Figueiredo falhou o pódio por sete segundos, concluindo o percurso (750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de corrida) em 55.23 minutos, a 36 segundos do vencedor, o espanhol Izan Aguilar.

O romeno Carol Popa, a 13 segundos, e o britânico, a 29 segundos, completaram o pódio.

- Publicidade -

Mais dois atletas lusos terminaram no top-20 masculino: Rodrigo Pissarra foi 15.º classificado, a 1.32 minutos, e José Ferreira 20.º, a 2.10 minutos. Classificaram-se ainda Francisco Carvalho (33.º), David Abreu (40.º) e Manuel Bartolomeu (60.º), enquanto Pedro Silva e Duarte Fernandes desistiram.

Em femininos, a melhor portuguesa foi Cassilda Carvalho, 12.ª classificada, em 1:02.56 horas, a 2.25 minutos da húngara Fanni Szalai, que dominou a prova, deixando a eslovaca Margareta Vrablova, segunda, a 41 segundos, e a espanhola Cristina Guerrero, terceira, a 1.05 minutos.

A segunda melhor portuguesa foi Sofia Sousa, no 19.º lugar, a 4.47 minutos de Szalai. Também completaram a prova Marta Ribeiro (30.ª), Joana Alves (33.ª), Inês Fernandes (37ª.), Matilde Tomás (39.ª), Matilde Branco (41.ª) e Maria do Carmo Vitorino (42.ª).

Nas provas de elites da Taça da Europa de Quarteira, disputadas no sábado, João Nuno Batista, nono classificado, e João Pereira, 10.º, foram os melhores no setor masculino, enquanto a única atleta lusa em competição no setor feminino, Madalena Almeida, foi 21.ª.

No total, mais de 300 atletas de 30 países competiram na etapa marcada para aquela cidade do município de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.