Tradição em destaque na 26.ª edição do Festival de Folclore do Azinhal

Azinhal é um local de destaque para celebrar esta iniciativa

ouvir notícia

A tradição e a cultura estiveram em destaque na 26.ª edição do Festival de Folclore que decorreu no Azinhal, no concelho de Castro Marim, no sábado, dia 15 de julho, anunciou a autarquia.

Conhecida pelas suas rendilheiras de bilros, a aldeia do Azinhal é um local de destaque para celebrar esta iniciativa que traz a cultura e a tradição dos ranchos folclóricos de diferentes regiões do país, representando as suas origens.

O evento contou com a participação de quatro grupos folclóricos, nomeadamente o Rancho Folclórico Serra do Ceira de Góis, o Rancho Folclórico do Centro de Cultura e Recreio dos Foros da Fonte Seca de Redondo, o Rancho Folclórico da Charneca de Pombal e o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico do Azinhal do Algarve.

- Publicidade -

Organizado pela Casa do Povo e pelo Rancho Folclórico do Azinhal, o XXVI Festival de Folclore contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local, reunindo pessoas de diferentes lugares para celebrar a riqueza da cultura e tradições folclóricas do país.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.