TRAGÉDIA A22: Turismo do Algarve destaca “resposta eficaz” dos meios de socorro

ouvir notícia

.

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) enalteceu esta sexta-feira a “rápida assistência” prestada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro aos feridos.

Desidério Silva salientou “a resposta eficaz dos meios de socorro e emergência médica e do Centro Hospitalar do Algarve às vítimas do acidente, incluindo dois helicópteros e um hospital de campanha, e que foi já publicamente elogiada pelos representantes do operador turístico holandês”.

O responsável máximo pelo turismo algarvio diz que recebeu “com pesar” a notícia da morte de quatro turistas de nacionalidade holandesa na sequência do despiste de um autocarro na Via do Infante e, através da embaixada da Holanda em Lisboa e do consulado honorário no Algarve, apresentou às famílias das vítimas as mais sentidas condolências.

- Publicidade -

Um porta-voz do operador turístico holandês também já destacou “o acolhimento dos feridos nos hospitais algarvios” e realçou a importância de poderem contar com um sistema de socorro “muito bom”. Uma opinião que é acompanhada pelo presidente da RTA, que continuará a acompanhar a situação dos turistas ainda hospitalizados.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.