Tragédia e Tango no palco do Centro Cultural de Lagos

ouvir notícia

Nos primeiros dias de novembro, o auditório do Centro Cultural de Lagos recebe teatro, música e dança. A ACTA traz a Lagos a tragédia vivida por D. Pedro I e D. Inês de Castro. Dias depois, a batida do Tango volta a fazer-se ouvir e sentir.

Logo no primeiro dia do mês de novembro (terça-feira feriado), a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve apresenta em Lagos o espetáculo “ARDENTE – Memorial para Pedro e Inês de Portugal”, cuja criação cénica está a cargo do polaco Leszek Mądzik.

De acordo com esta companhia, a tragédia de D. Pedro I e D. Inês de Castro “está entre os temas mais abordados pelas artes e literaturas de todo o mundo. Parece que é mesmo o terceiro tema mais abordado – depois de Jesus Cristo, que é o primeiro, e de Napoleão, que é o segundo”.

- Publicidade -

A peça será apresentada no dia 1 de novembro, a partir das 21h30 e os bilhetes custam seis euros (c/ desconto para portadores de Cartão Jovem, Via Verde para a Cultura e Seniores).

Nos dias 4 e 5, o Centro Cultural enche-se com os tons e a batida do Tango. Para o dia 4 está previsto o espetáculo “A Puro Tango”, que traz um trio de guitarras ao melhor estilo dos princípios do século XX. “A Puro Tango” apresenta um repertório tradicional, onde o público poderá ouvir as letras mais conhecidas dentro deste género.

O espetáculo conta, igualmente, com os bailarinos Jorge Rámirez e Nélida Miglione, que abrilhantarão a noite. Os bilhetes custam 12,5 euros.

Para o dia seguinte está previsto um workshop de tango, cujas inscrições já se encontram abertas. Os interessados devem contactar o Centro Cultural de Lagos, através do telefone 282 770 450, para mais informações.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.