Três portugueses avançam no Loulé Open

ouvir notícia

O tenista Pedro Faria colocou um ponto final na série de 20 vitórias seguidas de Jaime Faria, ao vencer o seu compatriota, esta quarta-feira, apurando-se para a fase seguinte da competição Loulé Open, juntamente com Frederico Silva e Duarte Vale.

Em sessão noturna, Pedro Araújo (777.º classificado no ranking ATP) jogou melhor e travou a série de invencibilidade de Jaime Faria (287.º) ao derrotar o tenista por 7-6(0) e 7-6(3).

“O Jaime era obviamente favoritíssimo à partida para o encontro, porque vinha de 20 vitórias seguidas e estava a jogar muitíssimo bem, mas eu sabia que ele podia estar cansado e que o facto de estar bastante tempo à espera podia jogar a meu favor e acho que isso aconteceu.”, revelou Pedro Araújo, que terá como próximo adversário o espanhol Alberto Barroso Campos (386.º).

- Publicidade -

Ontem, além de Araújo, outros dois portugueses conseguiram sair vitorisosos, Frederico Silva que ganhou por 6-2 e 6-4 contra o qualifier italiano Gabriele Piraino (609.º), e Duarte Vale que levou a melhor contra o norte-americano Toby Alex Kodat (340.º e sexto cabeça de série) com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-3. Assim, os dois tenistas vão discutir o apuramento para os quartos de final.

Nesta jornada os wild cards Tiago Pereira (735.º) e Rodrigo Fernandes (1159.º) e os lucky losers Diogo Marques, Daniel Marincas e Ricardo Batista não conseguiram seguir o caminho dos compatriotas e foram eliminados na primeira ronda.

A competição ITF M25 que o Clube de Ténis de Loulé organiza conta com os apoios da município de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.