Três praticantes de kitesurf ficam feridos na ria de Alvor

O alerta foi recebido pelas 17:03

ouvir notícia

Três pessoas de nacionalidade polaca foram auxiliadas na tarde de terça-feira, dia 25 de julho, após ficarem feridas num acidente durante a prática de kitesurf na ria de Alvor, no concelho de Portimão, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido pelas 17:03, através dos Bombeiros Voluntários de Portimão, informando que três pessoas estavam feridas na ria de Alvor.

Imediatamente foram acionados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Portimão, juntamente com equipas da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

- Publicidade -

Também foi ativada uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Ao chegarem ao local, constatou-se que duas das três vítimas estavam gravemente feridas em consequência da prática de kitesurf.

Os Bombeiros Voluntários de Portimão prestaram os primeiros socorros, estabilizaram os feridos e, devido à gravidade das lesões, as duas pessoas foram transportadas para uma unidade hospitalar pelo helicóptero do INEM.

A terceira vítima, um jovem de 13 anos, apresentava ferimentos ligeiros e também recebeu assistência dos Bombeiros Voluntários de Portimão, sendo transportado porteriormente para uma unidade hospitalar por uma ambulância, enquanto os elementos da Polícia Marítima acompanhavam o processo.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias do acidente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.