Turismo de Portugal vai aumentar em 20% apoio às entidades regionais

ouvir notícia

A Turismo de Portugal vai aumentar em 20% o apoio que é atribuído às entidades regionais de turismo, afirmou esta sexta-feira, dia 1, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

“Foi uma decisão que já tomei e que dei nota ao presidente da Turismo de Portugal para que haja um reforço de 20% naquilo que é o apoio da Turismo de Portugal às entidades regionais de turismo”, disse Nuno Fazenda.

Segundo o membro do Governo, “é importante dar mais voz, mais força e mais recursos às regiões”, reconhecendo que se pode ir “mais além” no financiamento das entidades regionais.

- Publicidade -

Nuno Fazenda considerou que “as regiões têm um papel fundamental no turismo”, assumindo um “papel importante na afirmação dos seus territórios”.

Durante o seu discurso, o governante notou que o turismo continua a alcançar “resultados históricos” no país, dando nota de que o primeiro semestre de 2023 foi “o melhor semestre de sempre da história do turismo”, crescendo quer em dormidas quer nas receitas turísticas.

No entanto, notou que há alguns problemas, nomeadamente a falta de mão-de-obra no setor.

“Temos de atuar em diferentes dimensões para atrair talento para o setor do turismo e no que diz respeito às qualificações”, notou, considerando que é necessário aumentar o salário médio no setor, que continua abaixo da média da economia nacional.

Para o secretário de Estado, “tem de haver mais esforço para progredir nesse sentido”, apontando também para a captação de mão-de-obra estrangeira para resolver esse problema.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.