Turismo do Algarve eleito “Marca de Confiança” pela quinta vez

Seleções reforçam posição de destaque da região no setor turístico nacional

ouvir notícia

Os assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest voltaram a eleger, pela quinta vez, o Turismo do Algarve como “Marca de Confiança” na categoria Região de Turismo, anunciou esta terça-feira, dia 5 de março, a Região de Turismo do Algarve (RTA).

A qualidade, a boa relação custo-benefício e a sustentabilidade foram os atributos avaliados, com 60% dos leitores a declararem ser clientes do principal destino turístico nacional.

De forma espontânea e sem qualquer menção a marcas, na pergunta aberta “A minha Marca de maior Confiança na categoria Região de Turismo é…”, o Algarve obteve 25,6% das respostas de um painel composto por 12 mil lares “representativo dos portugueses”, indica a revista.

- Publicidade -

“É com imensa satisfação que celebramos esta distinção, um reflexo direto da opinião positiva dos turistas portugueses. Este prémio não só nos enche de orgulho, mas também serve como um estímulo valioso ao trabalho que estamos a desenvolver e que desejamos partilhar com os empresários e profissionais do setor e com a comunidade em geral, expressando o nosso profundo agradecimento”, destaca André Gomes, presidente da RTA.

Segundo a RTA, o mercado interno é o principal emissor de turistas para a região algarvia, registando 1,4 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas no alojamento turístico do destino em 2023.

Esta é quinta vez que o Algarve recebe a distinção desde que a categoria Região de Turismo passou a integrar estes prémios, em 2016.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.