UAlg acolhe reunião de reitores portugueses e marroquinos

A reunião decorre entre as 14:30 e as 17:30

ouvir notícia

A Universidade do Algarve (UAlg) acolhe esta terça-feira, dia 2 de maio, uma reunião do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) que vai contar com a participação de representantes de todas as universidades públicas marroquinas, anunciou a instituição de ensino.

A reunião decorre entre as 14:30 e as 17:30 na sala de Seminários da Reitoria, no edifício 5 do Campus de Gambelas, em Faro.

A participação dos representantes marroquinos deve-se à reunião do projeto internacional “Institutionnalisation des Centres de Formation par Alternance aux Universités Marocaines -ICFAL”, que decorre na UAlg até 4 de maio.

- Publicidade -

Este projeto foca-se “na institucionalização de centros de formação em alternância, uma possibilidade de inovação curricular e formativa que está a ser implementada nas universidades marroquinas”, segundo o comunicado.

A delegação marroquina será chefiada por Abdellatif Moukrim, reitor da Universidade Hassan I, em Settat.

“As relações entre esta universidade e a UAlg têm mais de uma dezena de anos, aos níveis da mobilidade de docentes e de alunos, de projetos de investigação e de teses de doutoramento em cotutela”, refere em comunicado.

As duas universidades assinarão nas próximas semanas um novo protocolo de cooperação.

Nesta reunião pretende-se “criar um primeiro contacto para criação de eixos de cooperação futura. Serão apresentados os respetivos sistemas de ensino e investigação e delineados os passos para a estruturação da referida cooperação. Trata-se não só de estudar possibilidades de internacionalização mais próxima, mas também de conceber possibilidades de união de recursos para interação conjunta em eixos mais abrangentes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.