UAlg atribui bolsas de excelência a 117 estudantes

ouvir notícia

No dia 8 de fevereiro, às 15h30 no Grande Auditório, no Campus de Gambelas, 117 estudantes da UAlg receberão bolsas de excelência.

A Academia Algarvia avançou que a bolsa paga integralmente a propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros. 

Desde o seu início, no ano letivo 2012/13, a iniciativa já premiou 667 estudantes, totalizando um apoio de mais de 551 mil euros.

- Publicidade -

Selecionou-se aqueles que ingressaram na UAlg (Algarve) através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores.

Os colocados com a melhor classificação no respetivo curso, com nota de candidatura igual ou superior a 15 valores, seriaram-se para esta atribuição.

Com esta iniciativa, a UAlg pretende “motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta Academia, facultando-lhes um ensino de qualidade.

Estas bolsas representam um “importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituírem uma significativa ajuda para as famílias”, pode ler-se em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.