UAlg tem contingente prioritário para alunos carenciados a partir deste ano

Este contingente tem direito a 2% de vagas para cada ciclo de estudos

ouvir notícia

Os estudantes do ensino secundário que sejam beneficiários do escalão A da ação social escolar vão agora integrar um contingente prioritário no acesso ao ensino superior, através de um projeto piloto que a Universidade do Algarve vai participar, anunciou a instituição de ensino.

Este contingente tem direito a 2% de vagas para cada ciclo de estudos, que será implementado nos concursos nacionais de acesso nos anos letivos de 2023/2024 e 2024/2025 apenas nas instituições de ensino superior que concordem com esta medida, como é o caso da UAlg.

Para o reitor Paulo Águas, “esta medida proposta pelo governo mereceu a adesão imediata por parte da UAlg uma vez que promove a inclusão através de uma discriminação positiva para estudantes provenientes de estratos socioeconómicos mais desfavorecidos”.

- Publicidade -

Para se candidatar neste contingente, o aluno deve ser titular de um curso de ensino secundário ou equivalente, concluído até ao ano letivo de 2022/2023, fazer prova de capacidade para a frequência do ensino superior e não estar abrangido pelo estatuto do estudante internacional.

A medida poderá ser alargada a todo o país em 2025.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.