“Um Olhar Entre Redes” para ver na Fortaleza de Sagres

Um momento para assinalar o Dia do Pescador

ouvir notícia

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) assinala o Dia do Pescador, com a apresentação do documentário “Um Olhar Entre Redes”, no próximo dia 4 de junho, às 15h00, no auditório da Fortaleza de Sagres. A sessão conta com a participação da realizadora, Ana Medeira.

Na sinopse pode ler-se que “O documentário Um Olhar Entre Redes reflete o pensar e sentir dos pescadores de Armação de Pêra, uma vila costeira do Algarve. Esta comunidade piscatória que pratica até hoje artes de pesca tradicionais, e que deu origem à própria vila, está em risco de desaparecer nos próximos anos. O documentário reúne um leque de informação sobre história local, artes de pesca tradicionais e testemunhos sobre o presente e futuro da comunidade. Através deste documentário o espetador é convidado a entrar no mundo pitoresco, carregado de história local, identitário de um património humano que caracteriza esta vila turística do sul de Portugal”.

Ana Medeira encontra-se a realizar o filme A Fortaleza pertence-nos, documentário onde os pescadores das falésias da Fortaleza de Sagres irão estar em destaque e que será apresentado neste mesmo monumento, no final do ano.

- Publicidade -

“Patrimónios (des)confortáveis” é o tema escolhido para a edição deste ano do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – o programa cultural da DRCAlg -, que inclui projetos de cinema, música, performances, arte circense, oficinas e conversas nos monumentos.

 O programa está disponível aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.