Universidade do Algarve cresce acima da média nacional

ouvir notícia

.

A Universidade do Algarve (UAlg) recebe mais 347 alunos colocados, mais 10% do que no ano transato, na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, segundo os dados publicados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES), com um crescimento muito superior face à média nacional (+3%).

Terminada a 2ª fase do concurso, a Universidade do Algarve volta a apresentar uma evolução favorável dos principais indicadores de procura e de ocupação de vagas.

“A UAlg continua a crescer na procura dos candidatos, tendo somado, entre os inscritos na 1ª fase e de colocados na 2ª fase, um total de 1.319 novos alunos (+7% do que ano transato)”, adianta a reitoria, acrescentando que a universidade algarvia regista ainda “uma taxa de ocupação de 88% das vagas oferecidas para 2017/18, o que representa um acréscimo de 5 pontos percentuais em relação a 2016/17”.

- Publicidade -

A reitoria realça também que “o número de cursos com a totalidade das vagas preenchidas após a 2ª fase continuou a sua trajetória ascendente, com um crescimento de 30% face à 2ª fase de 2016/17, verificando-se que 33 cursos esgotaram as vagas”.

“O número de vagas não ocupadas também teve uma redução substancial de -30%, relativamente à 2º fase de 2016/17, correspondendo a 168 vagas sobrantes, que ficam disponíveis para a 3ª fase. Este decréscimo foi superior ao registado a nível nacional (-22%)”, remata a reitoria.

Recorde-se que na 1º fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, do presente ano letivo, a Universidade do Algarve já havia registado um crescimento de 8% (comparativamente com 2016/17), sendo esses os melhores resultados da academia algarvia desde o ano de 2010. Ao mesmo tempo que, pelo terceiro ano consecutivo, voltou a ultrapassar a fasquia de mais de um milhar de estudantes colocados.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.