Veraneantes sensibilizados para o perigo das arribas nas praias

A ação arrancou no passado dia 13 de julho, na Praia Manuel Lourenço e Coelha

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira volta a realizar uma campanha de sensibilização para o perigo das arribas nas praias do concelho, foi hoje comunicado.

Sob o lema “Arribas! Proteja-se a si e aos outros – evite o acidente”, o projeto do Serviço Municipal de Proteção Civil vai a percorrer as praias do concelho durante os meses de julho, agosto e setembro, alertando os veraneantes para o respeito pela sinalética e para a adoção de medidas de proteção adequadas à frequência das praias, de forma a prevenir comportamentos de risco e eventuais acidentes.

“Cientes dos riscos presentes no concelho de Albufeira e da importância da sensibilização à população, investimos nestas ações de modo a garantir a proteção e segurança de todos os que aqui vivem e daqueles que escolhem esta época do ano para nos visitar, promovendo e procurando um verão sem incidentes nem constrangimentos”, destaca Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro da Proteção Civil.

- Publicidade -

Para além da Praia de Manuel Lourenço e Coelha, durante o mês de julho, o projeto passa pela praia da Rocha Baixinha Nascente e Rocha Baixinha (amanhã, 18 de julho), Rocha Baixinha Poente (20 de julho), Maria Luísa (25 de julho) e Santa Eulália (27 de julho).

Em agosto, as praias selecionadas são: Inatel (1 de agosto), Alemães (3 de agosto), Salgados (8 de agosto), Oura (10 de agosto), Arrifes e São Rafael (14 de agosto), Pescadores e Peneco (16 de agosto), Olhos de Água (17 de agosto), Barranco das Belharucas (22 de agosto), Falésia Alfamar (24 de agosto), Falésia Açoteias (29 de agosto) e Aveiros e Oura Leste (31 de agosto).

No mês de setembro, a campanha cobre as praias de Galé Leste (Pedra Amarelas) e Galé Oeste (5 de setembro) e Castelo e Evaristo (7 de setembro).

Esta ação conta com a colaboração da Autoridade Marítima, Polícia Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.