Vila do Bispo comemora feriado municipal

ouvir notícia

.

No próximo dia 22 de janeiro Vila do Bispo celebra o dia do seu padroeiro, São Vicente, e o Dia do Município. Uma data que a câmara municipal vai assinalar com um conjunto de iniciativas de índole cultural, religioso e desportivo.

As iniciativas arrancaram ontem e irão decorrer até 22 do corrente mês. Esta sexta-feira, às 10h00, a programação teve início com a apresentação pública da unidade móvel de saúde, no Largo do Município. Às 19h00 teve lugar a inauguração da 14ª Mostra de Artistas do Concelho de Vila do Bispo, no Centro Cultural, que vai estar patente até 28 de fevereiro.

Este sábado (19), as comemorações têm início às 15h00, com as cerimónias oficiais no salão nobre da câmara municipal. Esta iniciativa inclui a assinatura do protocolo de cooperação com a Fundação Sousa Cintra e a entrega de prémios de aproveitamento escolar relativos ao ano letivo 2011/2012, assim como a entrega de lembranças aos funcionários do município que se reformaram no ano passado. Logo a seguir, pelas 16h30, realiza-se uma homenagem aos atletas do concelho de Vila do Bispo, com a presença do atleta olímpico e medalha de ouro Carlos Lopes, no auditório municipal do Centro Cultural de Vila do Bispo.

- Publicidade -

No domingo, dia 20, o programa arranca às 9h30, com uma marcha passeio em Budens e, às 15h00, tem lugar a apresentação do projeto de arquitetura do Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens.

O dia 21 (segunda-feira) vai ficar marcado pela inauguração da exposição “Se bem me lembro…”, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, às 15h00, enquanto o Dia do Município (22 de janeiro) vai ser animado durante todo o dia com a Feira de S. Vicente, no Largo da escola primária da Raposeira e as habituais cerimónias protocolares no Largo do Município.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.