Vila do Bispo investe na habitação para fixar jovens

.
.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai reduzir a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,40 % para 0,35% em 2019.

Apesar desta medida implicar uma diminuição da receita municipal “num valor superior a 300 mil euros”, em 2019, o presidente da câmara municipal, Adelino Soares, decidiu “manter a estratégia de investimento na habitação necessária para a fixação de jovens casais e, principalmente, a inversão do decréscimo populacional, que ocorre no concelho, há várias décadas”.

Neste âmbito, a autarquia adianta que “os valores adicionais desta receita serão canalizados para novos investimentos na área da habitação, através da aquisição de imóveis (terrenos), nas freguesias do concelho, com o intuito de tornar o município cada vez mais atrativo para nascer, crescer, viver, trabalhar e envelhecer”.

A Câmara de Vila do Bispo recorda, ainda, que parte do valor arrecadado com o aumento da receita em 2018 destinou-se à aquisição de um terreno para habitação, na freguesia de Budens, pelo valor de 660 mil euros, tendo a escritura sido realizada no passado dia 16 de julho.

JA

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste